Salve salve pessoal.
Voltando com mais um post da coluna literária, desta vez para encerrar a trilogia de O Senhor dos Anéis, com O Retorno do Rei.
O livro lançado no dia 20 de Outubro de 1955, vem encerrar a aventura proposta na formação da Sociedade do Anel, que é destruir o Um Anel, no fogo da Montanha da Perdição.
Aqui se tem o derradeiro combate entre o bem e o mal, tendo o conflito final aos portões das terras negras de Mordor, lar de Sauron o grande vilão da série. No fim do livro, os membros sobreviventes da Sociedade do Anel, finalmente se reúnem, após a destruição do anel, que acabou por trazer a paz na Terra Média.
Tal vitória ocorre após Aragorn aceitar de fato o seu destino, que é o der o rei dos humanos, coisa a qual evitou toda a sua vida, mesmo sabendo que deveria fazê-lo, e guiar os exércitos em combate.
Assim como os outros filmes da trilogia, foi de estrondoso sucesso, entrando na história por mais de um motivo, sendo eles: Ganhador de 11 oscars (garantindo a trilogia um total de 15 oscars); Único filme – seqüência a ganhar tantos oscars na história do cinema.
Este sem dúvidas assim como todos os outros livros de Tolkien, devem sem sombras de dúvidas serem lidos.
É isso ai pessoal até a próxima.
Post por Adenio Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário