sábado, 3 de setembro de 2011

Coluna de Filmes - Post 2 - Filmes que vocês devem assistir - Drácula de Bram Stoker



Salve salve, pessoal tudo bem???

To de volta, só que nesse post venho lhes falar de filmes.... pois é também temos que falar na 7ª arte hehehe....

Bom, pra começar com os filmes vou começar “pegando leve” indicando Drácula de Bram Stoker, lançado nos cinemas em 1992, considerado por muitos como uma das MELHORES adaptações de livros para as telonas, sendo indicado para vários prêmios, incluindo o Oscar.
Já vou começar falando do elenco, que é de fato, um elenco de 1ª grandeza (citarei os principais para a trama):

Gary Oldman – Dracula/Vlad Tepes
Winona Rider – Elizabetha – Mina
Keanu Reeves – Jonathan Harker
Anthony Hopkins – Pro. Abraham Van Helsing

Com relação às interpretações, Gary Oldman e Hopkins dão um show a parte (não podendo se esperar menos de dois atores deste calibre). Todos os demais atores caíram perfeitamente para os papéis aos quais foram chamados para fazer.
O diretor do filme não é ninguém menos do Francis For Copolla, renomado diretor de filmes como: O Poderoso Chefão 1 e 2, Apocalipse Now. O que de certa forma faz com que o filme imponha ainda mais respeito e qualidade, chamando ainda mais o público para que o assistam.
O filme possui uma excelente ambientação, maquiagem e efeitos sonoros (sendo que ganhou Oscars em melhor maquiagem e efeitos), o figurino também é muito bem feito, bem de acordo com as épocas em que o filme se passa, mas com relação a maquiagem o principal destaque fica para Oldman nas varias formas de Dracula/Tepes.
Deve constar que o filme segue em parte a proposta do livro (o livro Drácula de Bram Stoker é contado através de catas), sendo que mais de uma vez durante o filme é narrado como que por carta, obviamente possui alterações do livro para a telona, mas alterações essas feitas parece que por medida, sendo uma delas a introdução do filme, aonde é contado como Vlad Tepes ao renunciar Deus se torna o renomado vampiro Conde Drácula.
É um filme com a dosagem certa de drama, suspense, ação e sensualidade (cenas estas que envolvem as personagens Lucy e as esposas de Drácula), sendo que cada uma delas em momentos muito bem distribuídos.

Sinopse:
O filme conta a história do líder romeno Vlad Tepes (Drácula), que, ao defender a igreja cristã na Romênia contra o ataque dos turcos, tem sua noiva Elisabetha enganada: esta crê que seu amado morreu e então atira-se no rio chamado "Princesa". Vlad, ao retornar da guerra e constatar a morte de sua amada, e condenada ao inferno (pois se matara), renuncia e renega a Deus, à igreja e, jurando só beber sangue a partir daquele momento, sendo assim condenado à sede eterna, ou seja, ao vampirismo.
Quatro séculos se passam, e ele redescobre a reencarnação de Elizabetha, em Londres, agora conhecida como Wilhelmina Murray (Mina). Jonathan Harker, noivo de Mina, parte a trabalho para a mansão do Conde Drácula, onde irá vender dez terrenos na área de Londres para este estranho Conde.
Lá é feito prisioneiro, enquanto o conde se encaminha à Inglaterra para reencontrar sua amada. O resto do filme consiste em uma busca desesperada e sofrida do amante para reconquistar sua amada.

Bom é isso ai até próxima.
Post por Adenio Jr.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Filme fenômenal, sem dúvida um dos maiores no genero de vampiros (para não dizer o maior)

      Excluir
  2. Um filme perfeito em todos os sentidos. Nota 10

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...