sábado, 27 de outubro de 2012

Lendas do Rock'n'Roll - Post 2 - Ozzy Osbourne


Salve salve, pessoal, de novo por aqui, agora pra falar a respeito de um dos grandes ícones musicais (do Rock e Heavy metal), falarei dele o Príncipe das Trevas John Michael Osbourne, conhecido como Ozzy Osbourne.


Ozzy nasceu em Birmingham, Inglaterra, em 3 de dezembro de 1948), nascido de uma família simples, ambos os pais trabalhavam como operários de fábricas. Durante a época de escola sempre teve problemas (principalmente com o aprendizado, pelo fato de ter dislexia coisa que na época era praticamente desconhecida), e nessa época conheceu Iommi, um cara mais velho que tinha fama na escola por tocar guitarra. Antes dos 18 já teve passagem pela policia por furto (tendo cumprido pena por isso). Na infância teve vários problemas como família numerosa (era o 4º filho de 6 sendo o 1º homem) , falta de dinheiro, nenhuma diversão.

Antes de começar a carreira musical chegou a trabalhar em um açougue. Começou a carreira musical após comprar um equipamento para cantar e colocar um anuncio no jornal, o que levou os demais membros a procurá-lo, a principal influencia para querer ter uma banda foi graças a alguns rapazes de Liverpool, conhecidos como The Beatles.


Começou a carreira musical aos 20 anos de idade, juntamente com Toni Iommi, Bill Ward e Geezer Butler, com sua banda que na época se chamava Polka Tulk, que tinha no repertório blues e rock sendo principalmente influenciado por Cream e Blue Cheer. A banda posteriormente passou a se chamar Earth, e quando foram gravar o primeiro single, tiveram que mudar o nome da banda pelo fato de já exisir uma banda homônima. E então enquanto passavam por um cinema da cidade natal da banda e viram o cartaz de um filme de terror decidiram mudar o nome da banda para “Black Sabbath” e desde então começaram a compor musicas relacionadas ao diabo e coisas assim.

Ai vocês se perguntam: Então foi assim que começou a banda que é considerada a 1ª banda de Heavy metal da história? E a resposta é: Sim criaturas, muitas coisas na vida (tanto as boas quanto as ruins) podem começar por um mero acaso do destino, Sabbath é uma delas.

Em 1978, após o lançamento do álbum “Never Say Die” Ozzy é demitido da banda pelo uso excessivo de álcool e drogas. 2 anos depois, em 1980, Ozzy se une a Randy Rhoads, forma sua banda para carreira solo. O sucesso da carreira solo foi quase imediato e com uma ascenção cada vez maior. Infelizmente durante tal ascenção a banda passou por uma tragédia que marcaria a vida de Ozzy, alguns membros da equipe decidem dar umas voltas de avião com o motorista do ônibus (que também tinha licença para tal) e então este juntamente com Randy Rhoads e Rachel Youngblood (maquiadora da banda), sofrem um acidente que por fim tirou as suas vidas.

Após essa tragédia, Ozzy trocou de guitarristas algumas vezes até que no final da década de 80 Zakk Wylde entra para banda, e na qual ficou por praticamente 2 décadas.


No final de 96, após um desentendimento com os organizadores de um evento Ozzy e Shannon, decidem criar um evento próprio, tal evento ficou conhecido como OzzFest.

Durante toda a sua carreira musical Ozzy ficou conhecido pelo uso excessivo de álcool e drogas, que usava praticamente todo dia, e em decorrência disso ocorreram vários capítulos da sua vida que ficaram famosos, sendo alguns deles a vez em que arrancou a cabeça de um morcego a dentadas, e a vez em que urinou na parede de um forte dos EUA que era tombado como patrimônio histórico (essa passagem custou uma passagem pela policia e uma noite na cadeia).

Após tantos e tantos anos de abuso de álcool e drogas, que lhe trouxeram alguns problemas de saúde, como a Sindrome de Parkson, um problema bastante incomum e até raro (as drogas e ácool só serviram para iniciar, ele já tinha uma disposição genética para tal), outro problema que Ozzy sofre é Esclerose Múltipla.


Apesar de ser um grude com Shannon, sua esposa desde 1982, com quem teve Aimee, Jack e Kelly e ter adotado Robert Marcato, Ozzy anos antes fora casado com Thelma Reilly, com quem teve dois filhos, Louis e Jessica, a qual lhe deu sua 1ª neta.

Em 2010, Ozzy lançou sua biografia, e depois de anos na justiça para decidir quem ficaria com o nome Black Sabbath, Iommi e Ozzy decidiram deixar de lado e decidiram em colaborar um com o outro, dizendo que o problema nunca fora pessoal e que na verdade fora somente negócio.

E depois de mais de 40 anos de estrada com muito rock e drogas, e demais problemas Ozzy continua firme, como o Príncipe das Trevas e um dos pais do Heavy Metal.

Algumas curiosidades:

Em 2010, Ozzy demonstrou um exemplo de solidariedade, quando um mendigo lhe pediu algum dinheiro, nos EUA. Ozzy não tinha dinheiro algum, então tirou seu próprio crucifixo do pescoço (Avaliado em um pouco mais de 6 mil reais) e deu ao homem, deixando muitos fãs orgulhosos.

No mesmo ano, após análise de seu genoma, descobriu-se que o roqueiro é filho de uma parente do czar Nicolau II e possui fragmentos de DNA do homem de neandertal em seu cromossomo. Tal análise foi feito para tentar descobrir como conseguiu sobreviver após as quantidades faraônicas de drogas que usou durante toda a vida.

É isso ai pessoal, esse post é uma singela homenagem ao Príncipe das Trevas, contar toda a vida musical dessa Lenda do Rock e Heavy é algo que sem duvida tomaria muito tempo e muita coisa mesmo.






Até a próxima.

Post por Adenio Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...