quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Coluna de Séries - Post 2 - Friends

Salve salve pessoal, tudo bem??? Voltando dessa vez pra falar a respeito de séries...

Bom vou falar de uma série que é uma das que mais marcantes pra mim, a boa e velha FRIENDS.

A série é uma das mais bem sucedidas (tanto no quesito série, quanto no quesito humor), tendo uma enorme soma de fatores que colaboraram para que isso viesse a ocorrer, ótimos atores, personagens cativantes, excelente história, dosagens certas de humor, e tudo mais nos momentos exatos. O nome original da série seria Insomnia Caffe, mas por fim acabou sendo alterado para FRIENDS após algumas alterações dos produtores.




Os personagens da série são (os principais):

Jennifer Aniston - Rachel Green era uma mulher rica e mimada que, após abandonar o noivo no altar, foi morar com Mônica, uma amiga do colegial. O primeiro trabalho de Rachel foi como garçonete no café Central Perk, se tornando posteriormente uma vendedora na Bloomingdale's e na Ralph Lauren, na quinta temporada. Vivia numa relação instável com Ross, na qual tiveram uma filha, Emma. Rachel apesar de ser de uma família rica, durante o seriado amadurece e passa a ser uma mulher decidida, amiga e responsável, que no último episodio da 10ª temporada passa a namorar novamente Ross.

Courteney Cox - Monica Geller irmã de Ross e chef de cozinha, é obsessiva-compulsiva por limpeza e tem um espírito competitivo. Durante a adolescência era obesa, o que é motivo de lembranças ruins e neuroses. Todos os personagens gostam de se encontrar no seu apartamento. Apesar dos defeitos, ela é a anfitriã-mor da série. Começa a namorar Chandler e por fim se casa com ele na sétima temporada do programa.

Lisa Kudrow - Phoebe (A Pronucnia correta e FIBIE) Buffay saiu de casa aos 14 anos, e foi moradora de rua antes de conhecer seus amigos. Excêntrica e vegetariana, sua mãe se suicidou, e seu pai abandonou a família. Ela e sua irmã gêmea, Ursula, se odeiam. Conheceu seu meio-irmão, Frank, e aceitou ser "barriga de aluguel" para ele. Trabalha como musicista (criando músicas como "Gato Fedorento/Smelly Cat") e massagista. Na temporada final ela se casa com Mike Hannigan, interpretado por Paul Rudd.

Matt LeBlanc - Joey Tribbiani é um ator ítalo-americano que se torna famoso por seu papel na telenovela Days of our Lives como Dr. Drake Ramoray. Tornou-se companheiro de quarto de Chandler. Dá em cima de toda mulher que aparece com sua famosa frase "How you doing?", e nutriu um amor por Rachel que foi superado.

Matthew Perry - Chandler Bing foi um processador de dados (emprego esse desconhecido pelos seus amigos) e odiava esse trabalho, até que na 9.ª temporada ele finalmente teve coragem de se demitir para trabalhar com publicidade (trabalho que ele gostava de verdade). Ele é o mais cômico dos personagens, e conhecido por seu humor sarcástico, e por isso vive fazendo as piadas certas nas horas erradas. É questionado sobre sua sexualidade, e tem um pai travesti, o que aumenta ainda mais os rumores. Seu relacionamento mais longo, antes do casamento com Monica Geller, foi com a irritante Janice, eternamente conhecida pela velha e inconfundível frase: "Oh... my... God!". O namoro finalmente acabou na 3.ª temporada.

David Schwimmer - Ross Geller irmão mais velho de Monica, é um paleontólogo que ama dinossauros e se divorciou três vezes durante o seriado: da lésbica Carol (que lhe deu seu primeiro filho, Ben), da britânica Emily (cujo nome ele trocou pelo de Rachel no dia do casamento), e de Rachel (casaram-se bêbados em Las Vegas). Rachel e Ross tiveram uma filha juntos, Emma. É muito inteligente e apaixonado por Rachel desde o colegial.






Um detalhe da série é o fato que vários atores de peso (que normalmente trabalham em filme) participaram da série como convidados, aparecendo em um ou em alguns episódios: George Clooney, Helen Hunt, Brooke Shields, Jean Claude Van-Damme, Tom Selleck(este é o que teve uma participação maior como convidado), Julia Roberts, Charlie Sheen, Ben Stiller, Robin Williams, Charlton Heston, Bruce Willis, Susan Sarandon, Brad Pitt, Sean Penn, Alec Baldwin e Christina Applegate, entre outros.

A série ao todo teve 10 temporadas, tendo inicio em 1994 e com término em 2004, teve uma continuação em spin-off (ou seja que não era oficial) chamada Joey, mas esta não teve grande repercussão sendo que 2 dos 3 produtores não gostaram da idéia.





Sinópse: Ross (David Schwimmer), Rachel (Jennifer Aniston), Mônica (Courtney Cox), Chandler (Matthew Perry), Joey (Matt LeBlanc) e Phoebe (Lisa Kudrow) formam um grupo de seis amigos que lutam para se sobressair e progredir na competitiva cidade de New York. Seu humor inteligente e apoio mútuo incondicional fazem com que sua amizade seja cada vez mais forte, superando assim todos os obstáculos que a vida lhes apresenta.


Trabalho, família, responsabilidade, dinheiro, sexo, compromisso e, sobretudo amor e amizade, são alguns dos temas que preocupam e às vezes divertem esses personagens. Não foi a toa que o sofá do Central Perk, o café onde se reúnem para conversar, foi trocado duas vezes por excesso de uso, mesmo que eles só o usem para sentar.


Curiosidade: todas as aberturas da série são feitas de cenas gravadas logo na começo da série e alternadas com cenas da temporada em que se encontra a série, sendo a musica de abertura e encerramento a mesma tanto para a abertura quanto para o encerramento.




 

 


É isso ai pessoal até a próxima!

Post por Adenio Jr.


6 comentários:

  1. Série que sem duvidas merece um filme, nem que seja só pra dar um gosto para os fãs de rever os atores juntos como os personagens maracantes da série

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente que tem de haver um filme... A série é maravilhosa!! E também seria legal ver o casamento da Rachel e do Ross, já que o único casamento que mostrou deles foi o de Vegas...
    AMO a série mais do que tudo!!! Blog de parabéns :D

    ResponderExcluir
  3. É uma série que de fato marcou, e que dificilmente vai ser superado, pelos inúmeras qualidades que a série conta....

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que tenha gostado do blog!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito foda essa série. Eu amo!! Tenho a coleção com as 10 temporadas. Sempre assisto. A boa fase da Warner quando os seriados ERAM engaçados. Hoje em dia só tem LIXO. Comédias sem sentido sobre vadias alcoolatras, famílias escrotas e gordinhos chatos. Vá se lascar!! Nunca vai haver um seriado como FRIENDS. Tudo ali combinava. A química e o carisma dos personagens, o roteiro e o tempo de comédia... perfeito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato achar algo no mesmo nivel de Friends vai ser bem dificil, a série marcou MUITA GENTE MESMO.... eu sou doente por essa série...... pra não dizer que todas as séries da WB são ruins, uma ou outra ainda se salvam, vide The Big Bang Theory (que ainda vou tratar a respeito por aqui)....

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...