domingo, 12 de fevereiro de 2012

Coluna de Filmes - Post 10 - Filmes que vocês devem assistir - Coração valente

Salve salve pessoal, voltando com mais um post de filmes.

Desta vez vim trazer um dos filmes que sem dúvidas é de longe um dos meus favoritos, o filme da vez é Coração Valente (por isso devo avisar que sou totalmente suspeito para falar deste filme).



O filme se passa no final do século XIII e começo do século XIV e conta a história de William Wallace, guerreiro e patriota escocês, nessa época os escoceses lutavam contra o rei inglês Eduardo I.

A sinopse: Depois de, ainda criança, ter assistido à morte de seu pai às mãos do exército inglês, William é acolhido por um tio que lhe dá uma educação esmerada e erudita. Depois de percorrer o mundo, volta à sua Escócia natal e apaixona-se por uma jovem camponesa. Para escapar à deliberação real de que um senhor feudal inglês tinha direito a dormir com uma noiva no dia do seu casamento (direito de prima nocte), contraem matrimónio secretamente. Contudo, a sua mulher é morta por um nobre inglês e, no decorrer da vingança, Wallace assume o comando de um pequeno exército de camponeses com o intuito de lutar pela soberania da Escócia. Chega mesmo a derrotar o poderoso exército inglês na Batalha de Stirling Bridge, mas fracassa em conseguir o apoio dos nobres líderes dos clãs escoceses mais interessados em manter as suas regalias junto da coroa inglesa. Apesar da ajuda da Princesa Isabelle, nora do rei inglês, Wallace é traído pelos nobres escoceses e é aprisionado pelos ingleses. É torturado e executado em praça pública sem nunca renegar a legitimidade da sua luta.
O filme bem como a maioria esmagadora de adaptações da vida real para as telonas conta com várias diferenças de dados, mas aqui isso não será levado em conta, uma vez que trata do filme.
Deve consta que o filme de fato tinha tudo para engatar e chegar a fama que chegou (chegou a ganhar oscars como melhor filme e melhor direção, além de outros oscars, bem como outros prêmios aos quais fora indicado), e o fator de tanto sucesso deve-se a uma grande soma de fatores, como elenco, trilha sonora, bem como os belos cenários escoceses.


O filme conta com o elenco:
Mel Gibson .... William Wallace
Patrick McGoohan .... Rei Eduardo I de Inglaterra
Catherine McCormack .... Murron MacClannough
Sophie Marceau .... Princesa Isabel de França
Angus Macfadyen .... Robert de Bruce
Brian Cox .... Argyle Wallace
Gerda Stevenson .... Tia MacClannough
Peter Hanly .... Edward, Príncipe de Gales

A trilha sonora do filme é toda (ou quase toda) feita com as tradicionais gaitas de fole, uma das marcas registradas da Escócia, deixando a trilha sonora ainda melhor e tornando ainda melhor a ambientação do filme (além do que o som desse instrumento é simplesmente lindo).

Outro detalhe que deixa o filme excelente são as cenas de batalha extremamente bem sincronizadas, deixando muitos filmes para trás. Também vale considerar os belíssimos cenários escoceses que são exibidos a quase todo momento no filme.



Bom, espero que esse post tenha animado aos leitores que já assistiram ao filme animados para velo novamente, e que tenha animado aos leitores que ainda não assistiram para que o assistam, pois esse sem sombras de dúvidas é um dos filmes que deve ser assistido obrigatoriamente. 



É isso ai pessoal, até a próxima.

Post por Adenio Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...