domingo, 11 de março de 2012

Coluna de filmes - Post 11 - K-Pax: O caminho da luz.

Salve Salve pessoal, voltando com mais um post.

Dessa vez trazendo mais um filme que vocês devem assistir e o filme da vez é o K-Pax: O Caminho da Luz.

 

Filme lançado em 2001, baseado em um livro de mesmo nome, a adaptação para a telona conta com 2 atores de grandioso porte, Kevin Spacey e Jeff Bridges. Conta com uma trama excelente, sendo muito bem elaborada.

Sinopse: Prot (Kevin Spacey) é um homem misterioso, que vive dizendo ter vindo do planeta K-Pax, distante 1000 anos-luz da Terra. Por causa disto ele é internado em um hospício, onde conhece o Dr. Mark Powell (Jeff Bridges), um psiquiatra disposto a provar que ele na verdade sofre de um grave distúrbio de personalidade. Mas as descrições de Prot sobre como é a vida em seu planeta acabam encantando os demais pacientes do hospício, fazendo com que eles queiram ir com Prot quando ele diz que está próximo o dia em que deverá voltar ao seu planeta.


Tendo os finais em aberto (o filme tem um final alternativo), durante a história vários fatos são lançadas para dar a base para cada um acreditar no que de fato acontece, sendo entre eles, o planeta o qual Prot alega ser sua terra natal é de localização conhecida por um número limitadíssimo de estudiosos e ele passa os dados exatos para a localização deste planeta (sendo essa informação restrita, sem que uma pessoa comum pudesse saber), ou fato dito no filme (que contraria a afirmação de que Prot é de outro planeta) é o fato de um incidente que ocorreu com uma família a qual a mulher e filha são assassinadas e o marido em acesso de fúria mata o assassino desaparecendo em seguida, e os dados desse incidente levam a crer que o marido, que supostamente acaba enlouquecendo, é Prot.

Além da excelente história do filme, que ganha ainda mais destaque com os 2 atores principais, o filme ainda conta com uma trilha sonora muito boa que merece um bom destaque.


É isso ai pessoal, até a próxima.

Post por Adenio Jr.

2 comentários:

  1. Show de bola. Eu já assisti a esse filme \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme se for parar pra ficar conversando a respeito das possibilidades da história teria um bom tempo de conversa..... (ja fiz isso algumas vezes)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...