domingo, 24 de junho de 2012

CD'S indispensáveis - Post 16 - Storm Corrosion - Storm Corrosion


Salve, salve pessoal, trazendo mais um post sobre cd’s indispensáveis.

O álbum da vez é o Storm Corrosion, que é o cd homônimo da banda Storm Corrosion, idealizada por Mikael Akerfeldt (vocalista, guitarrista e líder do Opeth) e Steven Wilson (vocalista, guitarrista e líder do Porcupine Tree), o álbum saiu agora, no ano de 2012.


Musicalmente é um som bem distinto do comum das bandas Opeth e Porcupine Tree, apesar de alguns elementos dessas bandas estejam presentes nesse álbum. O cd conta com um trabalho extremamente bem elaborado e climatizado, contendo um clima calmo e sem grandes explosões sonoras.

Apesar de ter uma difícil classificação especifica, pode sem sombras de dúvidas ser classificado como Progressivo, o cd como já era de se esperar de 2 grandes músicos do nível de Akerfeldt e Wilson, o álbum conta com letras fenomenais e com instrumentais tão bons quanto.

O álbum tem como música de abertura “Drag Ropes” que sem sombras de dúvida começa impondo uma qualidade excelente e alta, qualidade esta grandiosamente mantida durante todas as músicas.

Faixas:
Drag Ropes
Storm Corrosion
Hag
Happy
Lock Howl
Ljudet Innan

Esse é sem dúvidas um dos melhores cd’s de 2012, isso para não dizer o melhor.

É isso ai pessoal, para os fãs de Opeth e Porcupine Tree, sem dúvidas é algo que não pode ser perdido, para quem gosta de progressivo mas não conhece essa banda (alem de  Opeth e Porcupine Tree) podem ouvir sem medo, vale a pena, para quem gosta de uma boa música também é recomendado.

Até a próxima.
 



Post por Adenio Jr.

Um comentário:

  1. Sem duvidas galera. Uma obra suprema sem precedentes, Fãs de progressivo e dorgas e obrigatório ouvir

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...