sábado, 11 de agosto de 2012

Coluna Literária - Post 9 - O Buraco da Agulha

Salve salve pessoal, voltando com a coluna literária depois de um tempo considerável.

O livro da vez é O Buraco da Agulha, lançado em 1978, escrito pelo aclamado romancista Ken Follet.


Sinopse: Um brilhante espião alemão, de codinome Agulha, corre contra o tempo para descobrir o segredo dos aliados e aniquilá-los. O espião fará de tudo, até mesmo tentar matar a bela inglesa por quem se apaixona, para conseguir seu intento e ajudar a Alemanha a vencer a guerra. Mas o seu grande engano foi não contar com a perspicácia da mulher. Os dias turbulentos que antecederam o desembarque na Normandia, o famoso Dia D, e um ritmo muito acelerados, acabam fazendo deste suspense um hipnotizante thriller psicológico.

O livro segue primorosamente o estilo no qual o escritor se tornou famoso (e mantendo o mesmo nível das suas demais obras, o que pode se dizer como um fator que dificulta em escolher as suas melhores), que vem a ser o suspense policial, tendo como pano de fundo a Europa da 2ª guerra mundial, tratando mais especificamente de espionagem.

Como todas as obras de Follet, O Buraco da Agulha, é um trhiller que prende desde o começo até o fim, fazendo com que os leitores tenham vontade de querer descobrir o que vem a seguir, fazendo também com que os leitores torçam tanto para os vilões quanto para os heróis da obra.

Vale constar que o livro recebeu uma adaptação para as telonas em 1981, contando com a direção de Richard Marquand e atores como Donald Sutherland, Stephen MacKenna, Philip Martin Brown, Kate Nelligan, Christopher Cazenove, George Belbin, Faith Brook, Barbara Graley, George Lee.


Pra quem gosta de uma boa leitura, este livro sem dúvidas é indispensável, os fãs de Follet que ainda não leram devem sem dúvidas ler e quem conheceu o escritor a pouco ou gostam do gênero e estão a procura de um bom livro sem dúvidas devem lê-lo.

É isso ai pessoal.

Até a próxima.

Post por Adenio Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...