segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Coluna Literária - Post 14 - Roverandom



Salve, salve pessoal.

Voltando com mais um post, dessa vez trazendo mais um livro que vocês devem ler, e o livro da vez é mais um do aclamado Tolkien, Roverandom. A história foi escrita em 1925. Como outras obras do escritor, originalmente fora criado somente como mais um conto para seus filhos, mais especificamente para seu filho Michael, que posteriormente foi lançado como livro.


Sinopse: O livro narra as aventuras de um cãozinho chamado Rover que foi transformado em um brinquedo de porcelana por ter irritado um mago. Para voltar a ser um cão normal, Rover tem de ir até a lua e sob o mar a fim encontrar outra vez o mago, que se chama Artaxerxes. O animal é comprado por um garoto de nome Dois, que o perde. Começa a aventura e Rover começa a se chamar de Roverandom e segue em busca do mago, para que seja transformado novamente em um cão de verdade e possa voltar para seu dono, Dois.

É um livro com uma leitura leve se comparada as demais obras do escritor, o que acaba fazendo com que a leitura renda e muito. Como já mencionado a obra foi criada para uma criança, e sendo assim chega a ser uma história bem infanto-juvenil, mas que ainda assim vale e muito a pena ser lido.


Vale constar que nesse livro é perceptivel que Tolkien começou a estabelecer a base de alguns personagens, que seriam mais aprofundados e que seriam usados nas obras futuras, O Hobbit e a trilogia de O Senhor dos Anéis, esses personagens são os 2 magos, que viriam ser a base do Saruman e Gandalf.

Bem pessoal, é isso, para os fãs de uma boa leitura, Roverandom sem sombras de dúvidas é uma boa pedida, para os fãs de Tolkien que ainda não leram é ainda mais recomendado, para quem conheceu as obras de Tolkien e ainda não sabe por onde começar a ler, esse é um dos melhores livros para isso.




Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...