domingo, 22 de janeiro de 2012

Cd's indispensáveis - Post 10 - Made in Heaven

salve pessoal, voltando com as músicas.
Dessa vez trazendo o Made in Heaven do Queen, esse cd fora lançado em 1995, 4 anos após a morte do grande vocalista da banda Farrokh Bulsara (Freddie Mercury), pela AIDS (que sem duvida foi uma grande baixa para o mundo musical).


É o 15º álbum da banda, foi lançado pelos membros remanescentes da banda, sendo utilizado vocais previamente gravados do Mercury para ser possível o lançamento de tal cd, que sem duvidas mesmo após a morte do cantor, é um álbum de primeiríssima qualidade. Este é um grande álbum, não pelo estilo de opera rock ou glam rock (estilos mais reconhecidos que a banda usou), mas pelas músicas mais “tranqüilas”, passando um ar mais calmo para dar a impressão de que seria algo do paraíso (o qual o nome do álbum sugere made in heaven = Feito no Paraíso).

Das músicas do álbum, vale constar que as musicas “yeah” e “hidden track”, não constam na lista da capa do álbum, sendo que a faixa “yeah” é uma musica de 4 segundos tirada da “It’s a Beatiful Day”, aonde se houve Freddie Mercury falando yeah, e a musica Hidden Track, aonde se houve pouca coisa (além de um leve instrumental) que é chamada por muitos como Mystique, já que muitos crêem que essa faixa seria a transição do vocalista para o paraíso.

É sem dúvidas uma grande obra, e pode ser dito que uma grande homenagem ao Freddie Mercury, um dos vocalistas de maior destaque do mundo do rock. 


Mesmo sendo lançado após a morte do vocalista, é um dos melhores CDs da banda, e que, merece grande destaque tanto pelo fato de lançado tanto tempo após tal perda para a banda, como merece o destaque, pela grande qualidade musical contida em tal álbum. 

Para os fãs da banda  fica ai a dica, para os fãs da boa música fica a dica e para o apreciador da boa música também consta tal dica.






Post por Jr.

4 comentários:

  1. É nesse album que tem Heaven for Everyone, não é? Perfeita. E a versão de I Was Born to Love You tb é uma das minhas preferidas, top 3 do Queen pra mim, no mínimo.

    ResponderExcluir
  2. Sim Samuel, é nesse álbum que tem o Heaven for Everyone (é a 7ª música do álbum)..... e sem duvidas é um dos melhores cds deles

    ResponderExcluir
  3. Não ouvi esse cd ainda formalmente, pois geralmente ouço espalhadas as músicas (ao vivo/ estúdio) mas Heaven for everyone não pode faltar. Realmente muito boa.

    ResponderExcluir
  4. Stanislau, esse cd é ALTAMENTE RECOMENDADO, ainda mais se for fã da banda.....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...