sábado, 28 de abril de 2012

Cd's Indispensáveis - Post 14 - Who Cares


Salve salve pessoal, voltando com mais um post.


Dessa vez trazendo mais um cd indispensável e o da vez é o Who Cares, que na verdade é um projeto beneficente para ajudar a reconstrução de uma escola de música da Armênia que foi destruído por um terremoto. Esse cd/projeto foi criado por nada mais, nada menos que Ian Gillan (vocalista do Deep Purple, mas com passagem em outras bandas como o Black Sabbath).

O single lançado no dia 24 de maio de 2010 na Europa e 24 de junho de 2011 na América do Norte, e conta com 2 músicas “Out of my mind” e “Holy water”

O projeto conta com lendas do rock’n’roll e heavy metal, os músicos que participaram desse projeto são:

Ian Gillan – Vocais
Tony Iommi – Guitarra
Steve Morris – Guitarra
Michael Lee Jackson – Guitarra
Randy Clarke – Bateria
Rodney Appleby – Baixo
Jesse O’Brien – Órgão Hammond
Arshak Sahakyan – Solo de Duduk
Ara Gevorgyan – Duduk na introdução
Linde Lindström – Guitarra
Nicko McBrain – Bateria
Jason Newsted – Baixo
Jon Lord – Teclado

Contando com músicos desse nível é perceptível que seria impossível esse projeto sairia errado. Aliás pode ser dito que esse álbum é no mínimo genial, sendo um desperdício ser apenas um single com 2 músicas, mas ainda assim é algo que vale muito a pena ser conhecido, ainda mais se forem fãs de Black Sabbath e Deep Purple.

O álbum conta com a sonoridade clara bem mesclada entre as musicas do Black Sabbath, com uma presença bem soturna (com uma presença maior na música Out of my mind, que também conta com uma letra bem no estilo do Sabbath).

Out of my mind sem dúvidas volta as origens do heavy metal como conheçemos, sendo sem dúvidas mais para o estilo do Black Sabbath do que para o Deep Purple.


Já a música holy water é algo mais experimental, com um impacto menor que a 1ª faixa, mas ainda assim de uma qualidade excepcional. Vindo um pouco mais para o lado do Deep Purple (a banda esta mais presente no projeto graças a potente voz do Ian Gillan).

Bom é isso ai pessoal, para quem é fã de Sabbath e do Purple e não conhecia o projeto espero que gostem, bem como espero que quem goste de uma boa música goste desse projeto.

Até a próxima.




Post por Adenio Jr.


2 comentários:

  1. Isso pq foi trabalho beneficente, imagine fosse comercial? NASSA, ia vender feito aguá!

    ResponderExcluir
  2. É um hadouken beneficiente.... hsauhisuhaihhsuahuhsiahisa......

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...