sábado, 14 de abril de 2012

Coluna de Filmes - Post 12 - Garotos Perdidos


Salve salve pessoal, voltando com mais um post sobre filmes.

O filme da vez é o The Lost Boys, aqui no Brasil traduzido como Garotos Perdidos, filme lançado em 1987 no gênero terror/ação, nos Estados Unidos.


Sinopse: Lucy (Dianne Wiest) vai morar com Michael (Jason Patric) e Sam (Corey Haim), seus filhos, em Santa Clara, uma cidade que tem muitos jovens desaparecidos. Logo os dois irmãos descobrem que uma gangue de motoqueiros está mais morta do que viva, pois estão se transformando em vampiros. Sam tem que trabalhar rápido, pois Michael está se apaixonando por Star (Jami Gertz), uma destas criaturas, e está gradualmente se tornando um deles.

Entre os personagens do filme estão:

·  Jason Patric .... Michael
·  Jami Gertz .... Star
·  Kiefer Sutherland .... David
·  Corey Feldman .... Edgar Frog
·  Alex Winter ... Marko
·  Bernard Hughes … avô
·  Edward Herrmann .... Max
·  Jamison Newlander .... Alan Frog

O filme conta uma história bem trabalhada, uma trilha sonora fenomenal (principalmente pela música Cry Little Sister, que aparecem nas seqüências do filme), e com uma maquiagem boa (levando em consideração aos padrões da época), chegando assim a status cult no gênero de filmes de vampiro, existem outros filmes com um nível de qualidade superior, mas este sem dúvidas é um filme bem importante no gênero.

Uma curiosidade com relação ao filme é que os irmãos Edgar e Allan Frog, tiveram seus nomes inspirados no famoso escritor de terror/suspense Edgar Allan Poe. Os irmãos Frog, são a ligação entre esse 1º filme e as seqüências.

Apesar de todo o sucesso atingido por esse primeiro filme, ele teve duas continuações bem fracas, sendo que no final do 3º filme dão indiretas da existência de lobisomens (saindo do foco da proposta original) e deixando um gancho para mais uma seqüência para a franquia.

Esse filme, pra quem é fã de filmes de vampiros, deve ser assistido. Pra quem já assistiu ao filme, espero que seja uma inspiração para assistir novamente.



É isso ai pessoal. Até a próxima.

Post por Adenio Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...