domingo, 18 de novembro de 2012

Cd's indispensáveis - Post 19 - Great White - Great Zeppelin: A tribute to Led Zeppelin



Salve salve pessoal, voltando com mais um post.

Trazendo mais um cd indispensável, o álbum da vez é o Great Zeppelin – A tribute to Led Zeppelin, da banda Great White, gravado ao vivo no Galaxy Theatre de Santa Ana em 1996, apesar da data em que foi gravado só foi lançado em 1998.


O álbum conta com os maiores clássicos do Zeppelin, as músicas do cd são:


  1. In the light
  2. Lying loving Maid
  3. Ramble on
  4. Since i’ve been loving you
  5. No quarter
  6. Tangerine
  7. Going to Califórnia
  8. Thank you
  9. D’yer maker
  10. All my Love
  11. Immigrant song
  12. When the levee breake
  13. The rover
  14. Starway to heaven

A formação da banda nesse álbum é:  Jack Russell – vocais; Mark Kendall – guitarra; Michael Lardie - guitarra, teclados; Sean McNabb – baixo; Audie Desbrow – baterias.


Apesar de ser um cover deve se notar a semelhança GIGANTESCA da sonoridade das musicas, inclusive nos vocais, sendo muito próximos, tendo uma diferença mínima no tom de voz do Jack Russel para o timbre de voz do Robert Plant, isso quando essa diferença pode ser notada.

A homenagem feita pelo Great White nesse álbum é sem dúvidas uma das melhores homenagens e sem dúvidas um dos melhores covers (no sentido de fidelidade ao som original das músicas), esse álbum é sem duvidas indispensável para os fãs dessas duas grandiosas bandas de rock’n’roll.


É isso ai pessoal, espero que quem ainda não conhece o álbum se interesse e corra atrás, bem como espero que quem já conhece tenha gostado e se animado pra ouvir novamente.



Até a próxima.

Post por Adenio Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...