domingo, 2 de dezembro de 2012

Bandas que vocês devem conhecer - Post 23 - Finger Eleven


Salve salve pessoal, trazendo mais uma banda que vocês devem conhecer.

A banda da vez é a Finger Eleven, formada em 1989 em Burlington, Ontario no Canadá, originalmente com o nome de Rainbow Butt Monkeys, lançando ainda com esse nome o primeiro cd da banda no ano de 1995. Tem como estilo musical rock alternativo/post grunge/metal alternativo e hard rock.



Em 1996 mudaram o nome para Finger Eleven, sendo o nome definitivo da banda, tiveram seu segundo cd, Tip, lançado pela Mercury Records e este cd foi lançado novamente pela produtora americana WindUp (com a qual trabalham até hoje).

Apesar desses mais de 20 anos de estrada a banda teve somente uma alteração na sua formação que se deu com a saída do de Rob Gommerman em 1999 tendo seu lugar ocupado por Rich Beddoe no mesmo ano.

Durante o tempo de estrada lançaram os cds:

Letters from Chutney (como Rainbow Butt Monkeys in 1995)
Tip (1997)
The Greyest of Blue Skies (2000)
Finger Eleven (2003)
Them vs. You vs. Me (2007)
Life Turns Electric (2010)

Mesmo com vários álbuns as musicas de longe com maior sucesso da banda são : One Thing, Paralyzer e Slow Chemical (esta última por ter sido usada como musica tema de um famoso wrestler da WWE, os fãs da luta livre devem saber que era a musica do titantron do Kane).


A formação atual da banda é: Scott Anderson nos vocais; James Black na guitarra e backing vocal; Rick Jackett na guitarra; Sean Anderson no baixo e Rich Beddoe na bateria e percussão.

A banda conta com uma EXCELENTE musicalidade, tendo ótimas letras e instrumentalidade, sendo as musicas bem marcantes.

É isso ai pessoal, pra quem já gosta de rock há algum tempo ou pra quem ainda esta começando nesse gênero musical é uma banda que vale muito a pena conferir o trabalho. 



Até a próxima.

Post por Adenio Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...