domingo, 2 de dezembro de 2012

Cd's indispensáveis - Post 20 - Opeth - Watershed


Salve salve pessoal, trazendo mais um Cd indispensável.

O álbum da vez é o Watershed, é o nono álbum de estúdio da banda sueca de Death Metal Progressivo, Opeth.



Watershed foi lançado primeiramente em forma de download de ITunes nas lojas europeias no dia 19 de maio de 2008, no dia 30 de maio do mesmo ano foi lançado o fisicamente na Europa e só foi lançado nos EUA dia 3 de Julho de 2008, vale também constar que foram lançados um DVD e um vinil de 180 gramas. Foi lançado também uma edição especial que conta com 3 musicas a mais.

A banda neste álbum contava com a seguinte formação: Mikael Åkerfeldt (Vocal e Guitarra); Martin Mendez (Baixo); Per Wiberg (Teclado); Martin Axenrot (Bateria); Fredrik Åkesson (Guitarra).

Apesar de contar com as musicas com vocais guturais característicos da banda, é proeminente nesse trabalho um vocal mais calmo, com isso se mostrando algo bem diferente do trabalho da banda, mas ainda assim extrema qualidade, tendo bastante equilíbrio entre um som de mais peso com um som mais suave, contando também com maravilhosas passagens instrumentais, tudo muito característico do progressivo.


O Álbum conta com as seguintes faixas:

1. "Coil"  
2. "Heir Apparent"
3. "The Lotus Eater"
4. "Burden"  
5. "Porcelain Heart
6. "Hessian Peel"  
7. "Hex Omega"  

Åkerfeldt escreveu basicamente todas as letras do álbum, com a única exceção de Porcelain Heart, que foi escrita conjuntamente com Åkesson e pode ser dito que o foram escritas de forma magnifica, sendo sem sombras de duvidas um dos melhores trabalhos da banda.

É isso ai pessoal, pra quem não conhece a banda ou que conheceu recentemente e ainda não teve a oportunidade de ouvir este álbum espero que seja uma boa inspiração para que corram ouvir, para o pessoal que já conhece espero que sirva pra ouvir novamente e para o pessoal que gosta de uma musica bem trabalhada ou de um bom progressivo sem dúvidas Watershed é uma excelente pedida.



Até a próxima.

Post por Adenio Jr.

Um comentário:

  1. Olááá! Dando uma passadinha aqui pra te convidar (ainda que em cima da hora) pra fazer parte do mosaioc de links que estou montando nesse post aqui, ó: http://riodemetal.blogspot.com.br/2012/11/promocao-hellveillon.html
    Desculpa de avisar tão em cima da hora... Rs! Além de divulgar seu blog, está concorrendo a um ingresso pro Hellveillon, dia 15/12. Passa lá! Bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...