sexta-feira, 22 de março de 2013

Filmes que vocês devem assitir - Post 21 - O Rei Leão



Salve salve pessoal, voltando com mais uma postagem.

Mas antes de qualquer coisa, devo lhes pedir desculpa mais uma vez pelos longos hiatos entre uma postagem e outra (como já disse anteriormente), mas tenho várias outras coisas tomando muito tempo.  Não poderei dizer por quanto tempo ainda manterei essa frequencia de postagem, mas sempre que possivel estarei por aqui.

Bom o post da vez é nada mais nada menos que uma das melhores animações da Disney, O Rei Leão, que sem dúvidas marcou a infância de MUITA GENTE.


O filme foi originalmente lançado em 15 de junho de 1994 nos EUA e em 08 de julho do mesmo ano no Brasil, esse filme obteve um sucesso estrondoso, sendo considerado por muitos como um dos melhores filmes da Disney (para não dizer O MELHOR).

O filme conta com um ótimo roteiro, e como todos os filmes da Disney, várias passagens musicais durante o desenrolar da história.

Sinopse: A história do filme gira em torno de Simba um filhote de leão, filho do Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. Desde pequeno foi criado para assumir o lugar de seu pai quando se tornasse adulto, mas nem tudo foi fácil, enquanto filhote  é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e cruel irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e do próprio irmão para assumir o trono. Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de Mufasa, sua única chance de salvar sua vida é se exilar das Terras do Reino. Ele encontra abrigo junto a outros dois excluídos da sociedade, um javali chamado Pumba e um suricate chamado Timon, que lhe ensinam a filosofia do "Hakuna Matata" (sem preocupações). Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como rei ou seguir com seu estilo de vida despreocupado.

Não bastando a ótima história, ótima animação, personagens SUPER CARISMÁTICOS, o filme ainda conta com uma EXCELENTE trilha sonora, criada por nada mais nada menos que o aclamado Hans Zimmer, aclamado compositor, que já trabalhou em diversas obras de diversas mídias, todas de estrondoso sucesso.

Vale constar que o filme foi relançado em 2011 (17 anos após seu lançamento), ganhou uma versão em 3D para os cinemas.


Bom pessoal, acredito que esse é um filme que não precisa de muitas apresentações (acho que escrevi até demais pra um filme como esse hehehe), afinal se tratando de um filmes da Disney, praticamente todo mundo assistiu (até mesmo o pessoal mais velho).

Espero que este post sirva pra anima-los a assistir novamente, e se você é uma das poucas pessoas que ainda não assistiu espero que assista, porque sinceramente está perdendo algo simplesmente fantástico.


É isso ai pessoal, até a próxima.

Post por Adenio Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...