sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Coluna de Músicas - Estréia - Bandas que vocês devem conhecer - Cream

Nesta coluna serão apresentadas bandas as quais são consideradas como indispensáveis. A grande maioria será de Rock and Roll e Heavy Metal.

Desta vez venho indicar uma banda de blues, hard rock e rock psicodélico, chamada Cream. Essa é a considerada hoje como sendo o 1º supergrupo, uma vez que a formação da banda é:  Eric Claptom nas guitarras; Jack Bruce no baixo, e; Ginger Baker nas baterias.

A banda esteve em atividade de 1966 a 1969, depois voltou por um curto período em 1993 e depois em 2005.

A banda juntamente com a Jimi Hendrix Experience, teve um grande impacto musical, uma vez que bandas como Led Zeppelin, Deep Purple e Rush tiveram certa influencia desta banda.

A discografia da banda (de álbuns de estúdio), é:  Fresh Creams, Disraeli Gears, Wheels of fire e Goodbye.

A banda desde a sua criação estava fadada a não dar certo, uma vez que Bruce e Baker tinham certa rivalidade, e com isso criando uma grande tensão uma vez que eles não escutavam um ao outro o suficiente (Clapton tinha uma posição neutra com relação entre esses desentendimentos).
A banda possui alguns hits musicais muito bons, mas sem sombra de duvidas o maior deles é a Sunshine of your Love.

A união de lendas da musica como essas, dispensa comentários com relação a qualidade da banda, uma vez que eles são ícones nos instrumentos que tocam.



É isso ai pessoal, até a próxima.            

Post por Adenio Jr.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...