sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Cd's indispensáveis Estréia - Post 1 - Blind Guadian - Nightfall in Middle Earth

Esta coluna tem por finalidade apresentar-lhes cds que são indiscutivelmente indispensáveis para os fãs de músicas, assim como na coluna de bandas a grande maioria será de Rock and roll e Heavy metal, mas nada impede de que apareçam de outros estilos (o que com certeza irá ocorrer).

Salve salve pessoal, tudo bem????

Trazendo pra vcs a coluna de cds indispensáveis.... começando com Blind Guardian, com o álbum Nightfall in Middle Earth, que vem a ser o 6º da banda alemã. E pra mim o melhor cd deles.

Esse Cd tem como tema O Silmarillion, uma das obras de J.R.R. Tolkien, aclamado escritor de Senhor dos Anéis. (Vale constar que O Silmarillion, que pode se dizer que até vêm a ser um épico conta a criação do mundo do Senhor dos Anéis). Tolkien apesar de não ser muito conhecido fora dos países europeus e dos EUA, influencia varias coisas, não só no mundo literário, mas como no musical, cinematográfico e televisivo.

Bom sem mais delongas, vamos falar do álbum. Assim como já trouxe antes, este TÁMBEM é um álbum conceitual. A abordagem dele intercala entre musicas e passagens tiradas diretas do livro. O Cd aborda as passagens principais do livro, de uma maneira bem completa, mas que demanda um prévio conhecimento da história para que possa ser de fato completamente entendido.

O álbum possui 22 faixas, numero considerável, mas se da pelo fato de que muitas passagens (retiradas do livro) são bem curtas o que acabou permitindo um numero alto de faixas.
        As musicas muito bem trabalhadas, intercalando entre passagens mais calmas e batidas bem fortes, bem características dessa grande banda, neste álbum eles se valem dos músicos da banda tocando em conjunto com flautistas e com um coral, para poder passar uma sonoridade mais completa, o que de fato ficou de primeiríssima qualidade. 
         Bom se você é fã de rock e não conhece a banda, ta ai a dica. Se é conheceu a banda recentemente e ainda ta pesquisando a respeito ta ai um grande álbum. Se você é fã das obras de Tolkien também é recomendável que conheça.




Post por Adenio Jr.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...