domingo, 13 de novembro de 2011

Bandas que vocês devem conhecer - Post 9 - Ravenland

Salve salve pessoal, voltando com mais um post.
 

Dessa vez trazendo mais uma banda que vocês devem conhecer, desta vez é a banda de metal paulistana conhecida como Ravenland. Tendo como estilo o rock/metal gótico.

A banda foi criada em 1997 por Dewindson Wolfheart, a banda tem como principais influenciadores as obras de Edgar Alan Poe (escritor re de várias obras literárias de terror) e por James O’Bar (criador do quadrinho O Corvo, que deu origem ao filme, que já foi apresentado a vocês aqui no blog).


A banda lançou seu primeiro álbum em 2001com o nome de “After the sun hides”(seria algo como “Após o sol se esconder”, o que pode ser entendido como  “Ao anoitecer”). E no ano seguinte participaram do cd de tributo a banda grega Rotting Christ, tendo um grande destaque com a música “Among Two Storms”.

Devido a mudança de membros da banda e problemas com a gravadora (que acabou fechando), a banda ficou inativa de 2003 a 2005. No ano seguinte quando Dewidson conhece Camila Raven, acaba sendo convencido por ela a voltar com a banda, acabaram lançando um EP nesse mesmo ano.


Em 2009 a banda lança seu segundo álbum, este com o nome “...And a Crow brings me back.” (que seria “... E um corvo me trouxe de volta”, provavelmente em homenagem a obra de James O’bar).  Vale constar ainda que Ricardo Confessori (conhecido por seus trabalhos no Shaaman e Angra) além de produzir participou como baterista do disco e ainda vale constar que ele também conta com a participação especial do guitarrista norueguês Tommy Lindall ex-Theatre of Tragedy em duas faixas escolhidas por ele mesmo.

A formação atual da banda é:

Dewindson Wolfheart - Vocais,
João Cruz - Baixo
Albanes Gonçalves - Guitarra
Fernando Tropz - Bateria
Juliana Rossi - Vocais

É isso ai pessoal, mais uma banda nacional de Metal pra vocês conhecerem, o trabalho dos caras é muito bom, vale a pensa conhecer.



Até a próxima.

Post por Adenio Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...