domingo, 6 de novembro de 2011

Coluna Literária - Post 4 - Senhor dos Anéis: A sociedade do anel

Salve salve pessoal, voltando com mais um post.
Desta vez voltando com a coluna literária (a qual já tem um tempinho que não escrevo nada a respeito).
E continuando com as obras de Tolkien, desta vez, escrever a respeito de Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, livro lançado originalmente em 29 de Julho de 1954, e que em 19 de dezembro de 2001 ganhou uma adaptação de aclamado sucesso, assim como o livro.
Como de costume, nesse livro Tolkien traz sua narrativa fantástica e extremamente detalhada, forma pela qual garantiu estrondoso sucesso de suas obras.
O Livro traz o começo da épica aventura a respeito do grupo de aventureiros que tem como objetivo destruir O Um Anel, o qual é a fonte de grande poder e maldade. O livro tem como começo a festa de 111 anos do Bilbo Bolseiro, personagem principal de O Hobbit (livro que já trouxe aqui no blog) e sua partida para a terra dos elfos, deixando O Um Anel com Frodo, como um presente, a trama começa quando o mago Gandalf acaba por descobrir que tal anel é na verdade o Anel do Poder criado por Sauron, para que pudesse governar toda Terra – Média. Durante a viagem para tal missão é formado um grupo para ajudar Frodo com a destruição do Anel, sendo o grupo formado por:
quatro hobbits - Frodo, Sam, Merry e Pippin,
dois humanos - Aragorn e Boromir,
 um elfo - Legolas,
 um anão - Gimli
 e um mago - Gandalf.
Durante esta primeira parte, o grupo descobre que alguns que eram considerados aliados na verdade estavam com os inimigos e que o mal fará o possível para ter o Anel de volta sobre o seu domínio.
O livro termina com a dissolução da sociedade, Gandalf caiu em Mória para proteger o grupo, Boromir morre em combate contra um grande grupo de meio-orcs e Frodo e Sam saem para destruir o Anel por conta prórpia.
Para os apreciadores de uma excelente obra literária, mas que ainda não leram Senhor dos Anéis, é algo indispensável, para quem já leu fica a dica para lerem de novo, e para quem não é tão chegado em literatura fantástica, sem duvidas Senhor dos Anéis é a melhor maneira para começar a gostar deste estilo.
(OBS.: fiquem espertos porque logo logo, os outros 2 livros da trilogia serão postados para o blog.)

É isso ai, até a próxima.
              Post por Adenio Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...