domingo, 4 de dezembro de 2011

Bandas que vocês devem conhecer - Post 12 - Krokus

 Salve salve pessoal, de volta....

Dessa vez vindo pra indicar-lhes mais uma banda, dessa vez venho falar da banda suíça de Hard Rock/Heavy Metal, Krokus.



Krokus foi fundada em Soleura no ano de 1974 pelo baixista (e primeiro vocalista) Chris von Rohr e o guitarrista Tommy Kiefer. O nome da banda “Krokus” foi retirado do nome de uma flor muito comum no sul da Europa, crocus. Em meados de 1975 o fundador da banda, Chris von Rohr, observou essas flores numa viagem de trem. Ele estava retornando da L’Escole des Chefs da França depois de desistir da carreira na culinária. Foi a partir daí que surgiu a idéia de formar uma banda de metal. Os membros da banda disseram que este era o nome perfeito pois apresenta "rock" bem no meio (Krokus). (É muito curioso como alguns nomes de banda vem de coisas que não tem ligação alguma com o proposto pelo estilo musical... hehehe). A banda durante a carreira de quase 40 anos, lançou 16 albúns de estúdio, fora os lançados ao vivo, compilações e outros mais. E assim como muitas outras bandas da mesma época, Krokus manteve durante toda a sua existência o estilo musical desde a sua fundação. E como muitas bandas de rock do gênero, eles possuem musicas com uma pegada mais pesada, assim como baladas (ou seja, musicas mais lentas).     

                  
 A banda tem como formação atual: Marc Storace; Mark Kohler; Freddy Steady; Chris Von Rohr; Fernando von Arb. Mais durante todo esse longo período na estrada a banda teve várias alterações entre os seus membros (sendo que até os membros fundadores chegaram a sair da banda para mais tarde voltar). 

 
Hoje em dia mesmo com as (relativamente) constantes alterações da formação da banda, a mesma continua com muita força e aparentemente tem gás pra continuar na estrada do rock por um bom tempo.



É isso ai pessoal, até a próxima.

Post por Adenio Jr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...