segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Cd's Indispensáveis - Post 8 - Dream Theater: Metropolis “Pt.2- Scenes From A Memory”

Salve Salve pessoal, tudo bem????

To de volta falando de musicas, dessa vez tratando de Dream Theater, mas especificamente do cd Metropolis “Pt.2- Scenes From A Memory” que para mim, assim como acredito que para a maioria dos fãs, vem a ser o melhor álbum deles, (vale constar que pra mim DT, em questão de rock progressivo só não ganha de Pink Floyd).    


                                 
A origem desse disco se deu através da persistência de muitos fãs para que a banda continuasse o trabalho que começaram na musica “Metropolis Pt. 1: The Miracle And The Sleep” do álbum Images and Words. A idéia da banda na verdade era de escrever outra musica colocando “PT. 2”, e não todo um álbum.

O álbum conta a história de Nicolas, que vinha sendo assombrado por uma jovem, que através da ajuda de um hipnoterapeuta, descobre que aquela garota era Victoria, uma vida passada de Nicolas, que fora brutalmente assassinada ainda bem jovem, e queria que Nicolas revelasse a verdade com relação ao assassinato dela. Ao decorrer do álbum Nicolas descobre que Victoria tivera um relacionamento com um homem chamado Julian, mas mesmo amando Julian termina o relacionamento com ele devido ao estilo de vida degradante dele, já que havia se viciado em jogos e bebida, e no fim ela acaba tendo um relacionamento com Edward, irmão de Julian. Durante as investigações do assassinato e seções de terapia Nicolas descobre que só vai poder viver em paz depois de resolver tal crime, em dado momento Nicolas encontra um velho na casa aonde houve o assassinato, e o homem conta como foi o crime. Durante as terapias Nicolas descobre que algum tempo depois de começar o caso com Edward, Victoria marca um encontro as escondidas com Julian, aquele quem ela realmente amava, para contar que iria terminar com Edward (mas com receio sabendo que Julian poderia matar o irmão se soubesse o que de fato havia ocorrido entre ele). Mas para a surpresa de ambos, Edward aparece na hora do encontro e acaba por matar o irmão e Victoria, logo em seguida escreve uma carta de suicídio e assina como sendo do irmão, para em seguida se passar por testemunha do crime. Ao ser desvendado o que de fato houve, Victoria permite que Nicola leve sua vida normalmente, e ao final do álbum demonstra Nicolas acordando e deixando o consultório do terapeuta e seguindo seu caminho para casa.



A proposta da história do álbum é bem completa e profunda, tendo uma instrumentalidade, musicalidade e passagens de EXCELENTISSIMA qualidade, a meu ver um dos álbuns mais completos em todos os aspectos, com um alto grau de complexidade, que pra mim fora atingida por poucas bandas no estilo.
Pra quem não conhece a banda, ou então que conhece, mas que ainda não ouviu ta ai o que pode ser considerado como o melhor álbum deles.

Caso você seja um grande fã de Prog. Rock, ta ai a dica de um dos grandes CDs de rock progressivo.

Site oficial da banda:
http://www.dreamtheater.net/



É isso ai pessoal, até a próxima!
Post por Adenio Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...