domingo, 11 de dezembro de 2011

Coluna de filmes - Post 7 - Filmes que vocês devem assistir - Alucinações do Passado

Salve salve pessoal, voltando com mais um post.

Desta vez trazendo mais um filme, e o filme da vez é Alucinações do Passado (o nome original é Jacob’s Ladder), é um filme de suspense lançado nos EUA em 1990.

 
Sinopse: Jacob é um ex-soldado no qual a Guerra do Vietnã deixou marcas profundas e irreversíveis. Constantemente Jacob vê seres estranhos ameaçando-o de morte, com suas lembranças do passado ao lado de sua família se misturando a alucinações desconexas de algo que aconteceu na guerra e que alterou radicalmente sua percepção da realidade. Contando apenas com o apoio de sua namorada Jezebel e de seu amigo Louis, Jacob tenta descobrir a causa verdadeira de seus delírios.

O filme tem como elenco:

Tim Robbins - Jacob Singer
Elizabeth Peña - Jezzie
Danny Aiello - Louis
Matt Craven - Michael
Pruitt Taylor Vince - Paul
Jason Alexander - Geary
Patricia Kalember - Sarah
Eriq La Salle - Frank
Ving Rhames - George
Brian Tarantina - Doug
Anthony Alessandro - Rod
Brent Hinkley - Jerry
S. Epatha Merkerson - Elsa
Kyle Gass - Tony
Macaulay Culkin - Gabe


O filme mostra bem a ideia das alucinações que Jacob passa, tendo como exemplo as pessoas que o vêem pelas janelas do metro, assim como a cena da festa e chegando ao auge delas durante a estadia dele no hospital, mostrando bastante o terror e a aflição que o personagem sofre durante as suas alucinações.

O filme conta com um ótimo roteiro e ter efeitos bons e ao mesmo tempo simples (levando em conta a época em que o filme foi lançado), na época de seu lançamento recebeu critica positiva nas mídias voltadas para a arte das telonas.


O mesmo depois de um tempo considerável ainda possui um legado bem forte, uma vez que, a banda norte America Avenged Sevenfold fez um clipe da musica “Nightmare” inspirado no filme (eles fizeram isso em homenagem ao The Ver, falecido baterista da banda que tinha esse filme como o seu favorito). E outra coisa que mantém o legado do filme é a franquia de jogos Silent Hill, os criadores já declararam abertamente ter tirado boa parte de inspiração pra criar os jogos desse filme.

O filme apesar de muito bom, é o típico filme que pode dividir opiniões, entre: adorar ou odiar, mas enfim , pra quem gosta de um bom filme de terror/suspense é um filme a ser assistido.

É isso ai pessoal, até a próxima.

Post por Adenio Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...