domingo, 29 de abril de 2012

Filmes que vocês devem assistir - Post 13 - Os Vingadores


Salve salve pessoal, trazendo mais um post.
 
Dessa vez trazendo mais um filme que vocês devem assistir e sem dúvidas um dos melhores filmes que assisti atualmente. O filme que venho lhes trazer é Os Vingadores. O filme lançado em 27 de abril de 2012, com a direção de Joss Whedon (criador das séries Buffy, Angel e Firefly, bem como o Astonishing X-men e Toy Story).


(OBS.: O POST CONTÉM SPOILERS)

Como é de praxe na grande maioria dos filmes da Marvel Os Vingadores também conta com a aparição do Stan Lee (um dos mais importantes funcionários da Marvel, e o criador de MUITOS personagens da mesma). Vale constar também que assim como de costume nos filmes da Marvel contém cenas no pós-créditos (com a aparição de Thanos).

Sinopse: Quando Loki surge ameaçando a segurança global, Nick Fury, diretor da agência internacional de paz conhecido como SHIELD, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição, e com isso ele reúne Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Viúva Negra (Scarlett Johansson) entre outros.  

Durante o filme é mostrado que Loki consegue ajuda um exército alienígena, chamado de chitauris, para por seus planos em prática e tentar controlar toda a humanidade tornando-se o rei de toda a humanidade, e além de seu exército se vale de mentiras e trapaças (atos os quais são seu domínio divino), mas para tanto precisa do tesseract, uma poderosa fonte de energia, que esta em posse da SHIELD. Os heróis do grupo apesar de todas as suas diferenças (todas resolvidas na relação de pancadaria durante o filme, gerando ótimas cenas de ação para o filme) chegam à comum acordo para destruir os planos do Deus maligno. Após uma batalha em proporções gigantescas é descoberto que quem está colaborando com os planos de Loki é Thanos (uma espécie de titã/deus que tem como único objetivo destruir e matar para agradar sua amada, A Morte).


(Obs.: para quem assistiu o filme e não é um grande conhecedor de quadrinhos, a frase dita no final do filme pelo líder dos chitauris a Thanos fazendo referencia aos humanos flertarem com a morte é justamente o desfecho para a seqüência, uma vez que o que fora dito é que os humanos estavam “desafiando” a Amada de Thanos).

A respeito do filme, apesar da ligação direta com os filmes do Hulk, Capitão América, Thor e Homem de Ferro, é bem fácil de entender, não havendo nenhum fato de grande importância relacionado aos outros filmes, facilitando assim para o público poder compreender o roteiro do filmes e seus fatos.

O roteiro como já é de se esperar pelos leitores de quadrinhos e fãs de Joss Whedon é algo simplesmente demais. O filme conta exatamente com uma proporção extremamente equilibrada principalmente entre ação e humor (o humor em sua grande parte por conta do Tony Stark), mas apesar disso também conta com um pouco de suspense e drama, também conta efeitos visuais NO MÍNIMO maravilhosos sendo muito bem acompanhados por efeitos sonoros no mesmo nível. Com relação aos efeitos visuais em alguns momentos rápidos (com o Homem de ferro) é possível ter a rápida impressão de estar dentro da armadura.

O elenco do filme não há o que ser dito, todos os atores se encaixaram perfeitamente nos papéis para os quais foram escalados, aumentando ainda mais a qualidade do filme que por si só já é algo fenomenal.


 Como se não bastasse à trilha sonora do filme também é de altíssima qualidade, não ficando nem um pouco para trás dos demais elementos do filme (a presença de algumas bandas aqui me surpreenderam e agradaram bastante, sendo uma trilha sonora bem eclética). A trilha sonora conta com as seguintes faixas:

 Soundgarden – Live to Rise
 Shinedown – I’m Alive
 Rise Against – Dirt and Roses
 Papa Roach – Even If I Could
 Black Veil Brides – Unbroken
 Scott Weiland – Breath
 Redlight King – Comeback
 Bush – Into the Blue
 Evanescence – A New Way to Bleed (Photek Remix)
 Pusherjones – Count Me Out
 Buckcherry – Wherever I Go
 Five Finger Death Punch – From Out of Nowhere
 Cherri Bomb – Shake the Ground

É isso ai pessoal, pra quem já o assistiu espero que tenham gostado do post, pra quem não assistiu procurem assistir assim que possível, esse filme que provavelmente é um dos melhores filmes do ano. Bom não é preciso nem dizer que para os fãs de quadrinho e os fãs de um bom filme de ação esse filmes é um prato cheio.



Até a próxima.

Post por Adenio Jr.



2 comentários:

  1. To chegando!!!
    Não tinha postado nada no facebook sobre o filme pq minha vida nessas duas semanas foram um corredor onde eu corria e corria. Mas cheguei em algum lugar, hauhauhaha, tanto que na noite de sábado, eu dormir as 10 da noite é um alerta vermelho, hauhuhuha, enfim.

    Sobre o filme, é espetacular mesmo. Seus comentários foram muito bem colocados e não tem tanto a acrescentar. Creio que esse filme não tem o que se críticar, pois é todo bem amarrado, o que você quer ver está lá (um dos meus colegas queriam ver Hulk levantar o martelo de Thor. Ele ficou triste por ver que não deu, hauhauha).

    Agora dois destaques em termos de personagens.
    Ou melhor, quatro.

    Primeiro, a Viúva Negra. Ela nos mostra que mulher é venenosa, falsa e dissímulada quando quer algo, hahahuah (moças que lerem isso não me batam, mesmo pq vcs sabem que é verdade, xD). Sabemos que a Viúva Negra é assim, e Scarlet (que MEU DEUS!!!! tava mto gostos.... xP) deu show no papel nela, maior agora que no Iron Man 2.

    Gavião Arqueiro (É HAWKEYE PORRA, e_e) deu show também. Ali vi que arquearia são para pessoas que tem olhos pelo corpo todo, hahuahuauha. Ali a pitada de exagero foi bem exagerada!

    "Phil" se mostrando um bom e velho NERD. Um personagem ficcional somente para os filmes da série, e tão carismático, aquele personagem que foi feito para nós, o público, se identficar com ele. Eu quase chorei quando ele morreu. Ele não mereceia mesmo! T_T

    A "ajudante" de Fury. Além de linda, mandou bem demais! Não sei quem é a atriz, mas sua atuação foi ótima!

    Fechando essa redação, o filme é espetacular. A Marvel mostra que agora sabe fazer filmes. Claro que a mão da Disney ajuda e muito isso ai, mas agora sabemos que ela está no rumo certo, o que já vinha mostrando já a uns 3 ou 4 filmes atrás.

    No mais, AVANTE VINGADORES!!!!

    PS: Gwyneth Paltrow, SUA LINDA!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com relação a viúva negra de fato chega a ser absurdo o nível de mentira dissimulação e tds os demais recursos que as mulheres usam pra conseguir o que querem....

      Com relação ao Hulk não conseguir levantar o Mjolnir e jamais conseguirisa, o unico capaz disso só o Thor consegue (isso se ele não tiver em situações como no seu próprio filme)....

      O Hawkeye é como o próprio Stark define em uma de suas piadas... Legolas, e o pior é que sempre que tem algum arqueiro nivel épico em algum filme eles são retratados mais ou menos como foi tratado no filme.

      A ajudante do Fury de fato trabalhou MUITO MESMO nesse filme e de fato é demais...

      Sobre o Phil, o personagem de fato é um nerd muito carismático, o ator conseguiu passar bem a ideia do personagem, eu tbm não gostei da morte dele, mas de certa forma se não fosse por ele ter morrido os Vingadores não teriam um motivo tão forte pra lutarem juntos....

      Com relação a Marvel saber fazer filmes de fato souberam acertar bem a mão... mas acho que a Disney não tem tanto envolvimento nos filmes, uma vez que só compraram a Marvel pra evitar que uma empresa com uma história dessas não se perdesse (o próprio Stan Lee falou isso)....

      AVANTE VINGADORES!!!!!!!!


      PS: Gwyneth Paltrow, SUA MARAVILHOSA!!! (e ela tinha dito que não iria aparecer no filme)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...