domingo, 27 de maio de 2012

Filmes que vocês devem assistir - Post 16 - Patrulha Estelar


Salve salve pessoal, voltando com mais um post, desta vez trazendo mais um filme.

O filme da vez é o Space Battleship Yamato, sim o live-action inspirado no aclamado e Cult animê Patrulha Estelar, que foi ao ar nas tvs em 1974.

O filme foi lançado nos cinemas no Japão em 1º de dezembro de 2010, ganhando as versões pra blu-ray e dvd em 24 de junho de 2011.

Seu orçamento foi de $23.9 milhões de dólares. Obviamente por ser uma produção japonesa não tem os efeitos gráficos, sonoros e toda a base cinematográfica dos EUA, mas mesmo assim o filme conta com uma qualidade grande em praticamente todos os aspectos, o filme é sem dúvidas, algo TOTALMENTE INDISPENSÁVEL para os fãs do anime.

 Sinopse: No ano de 2199 em Marte a Earth Defense Force (EDF) lança uma contra-ofensiva contra alienígenas que resulta em um completo fracasso, dizimando sua frota espacial. Agora os sobreviventes buscam a esperança em um planeta distante no qual contém algo que pode virar o rumo da guerra.

Como toda adaptação, Patrulha Estelar teve suas alterações de elementos, e as alterações sofridas no caso do PE foi com relação ao elenco principal de personagens, sendo algumas delas: Yuki tem um papel mais ativo em relação aos combates (característica não existente no anime) e os personagens Aihara e Dr. Sato, que no anime eram do sexo masculino, nas telonas foram alterados para personagens do sexo feminino.

 Os produtores do filme foram felizes com a contratação dos atores que se encaixaram muito bem nos seus respectivos papéis. Como já disse, os efeitos especiais não chegam a ser nada excepcional como os filmes Hollywodianos, mas ainda assim são bem satisfatórios. A trilha sonora é muito boa, e foi aqui que me surpreendi ao perceber que uma das músicas do filme (mais especificamente a do encerramento do filme) é a do cantor americano Steven Tyler, a musica é Love Lives (eu de fato não imaginava essa música de encerramento, hehehe).

 

 É isso ai pessoal, até a próxima.

Post por Adenio Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...