domingo, 16 de setembro de 2012

Coluna Literária - Post 10 - Assassinato no Expresso do Oriente


Salve salve pessoal, trazendo mais um post pra vocês.

Nesse post, venho trazer mais um livro que vocês devem ler, o livro é Assassinato no Expresso do Oriente, da rainha do suspense, Agatha Christie.


 Nesse livro, ela traz mais um assassinato praticamente impossível de ser resolvido para o seu aclamado personagem, Detetive Poirot.

Sinopse: Viajando no luxuoso Expresso do Oriente, Hercule Poirot é abordado por Ratchett, um americano desesperado que teme pela própria vida. Efetivamente o pior acontece, e o sujeito é encontrado morto com 12 facadas em sua cabine. Então, o famoso detetive belga precisa pôr sua massa cinzenta para funcionar a fim de reunir as pistas que o levarão ao assassino. No fim, uma surpresa: depois de se debruçar sobre uma complicada trama que envolve mentiras e falsos indícios, Poirot apresenta não uma, mas duas geniais soluções para o crime.

O livro, como todos os de Agatha Christie, com Poirot como personagem principal, conta com uma linha de raciocínio extremamente bem elaborada, como poucos conseguem fazer com tamanha proeza, e para ajudar, conta com o carisma de Poirot que sem dúvidas é um personagem muito bem elaborado, fazendo com que prenda a atenção do leitor em alto nível.

Todos os elementos da história também contam para prender ainda mais a atenção, como por exemplo o local do crime, que no caso é um trem em movimento, os personagens que apesar de secundários são bem interessantes e todos os demais elementos usados por essa grandiosa escritora.

Para quem gosta de um bom livro, esse sem dúvidas é indispensável, para quem gosta de um bom suspense e ainda não leu, leia porque é imperdível (é meio difícil de acreditar que algum fã de suspense não tenha lido Agatha Christie, mas ainda assim indico), pra quem esta começando a paixão pela leitura, esse livro sem dúvidas deve ser lido.


Ainda vale constar que esse livre conta com uma adaptação para as telonas em 1974, na Inglaterra, pela Universal Home Video, contando com a direção de Sidney Lumet.

(Obs.: esse livro prendeu tanta a minha atenção que terminei a leitura em menos de 3 dias).

É isso ai pessoal, até a próxima.

Post por Adenio Jr.

2 comentários:

  1. Amo esse livro, assim como amo Agatha. Faz um tempinho que não leio ela, mas voltarei a fazer isso.

    Quanto ao livro, estupendo! Você realmente não acredita que ele vai descobrir quem é o autor. Realmente prende a atenção.

    Uma dica também, e mostra que Agatha é querida no mundo todo, existe um anime baseadado nos livros dela. Eu recomendo. São versões mais leves, mas se nota que os produtores se preocuparam em manter a essência dos livros nele! Recomendo acompanhar, xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros dela são demais, animão qquer um a ler (bem como os do Stephen King, Sydney Sheldon Tolkien)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...