sábado, 29 de setembro de 2012

Filmes que vocês devem assistir - Post 19 - The Gamers


Salve salve pessoal, trazendo mais um post com filmes que vocês devem assistir, mesmo sendo um filme voltado para um grupo específico (jogadores de RPG).

O filme da vez é The Gamers (e não, não é o filme de ação com o Gerard Buttler), esse filme lançado em 2002 nos EUA pela Dead Gentlemen Prdoctions, dirigido e com o roteiro de Matt Vancil, tem como gênero a comédia e fantasia, vale constar que é algo independente, por isso não se deve levar em conta a qualidade da produção do filme, já que conta com uma baixa renda, o que se deve levar em conta é o enredo muito bem humorado.


Esse filme é sem dúvidas indispensável para qualquer jogador de RPG assim como eu, afinal toda a história do filme, bem como a sua sequência, gira totalmente em torno de um grupo de RPG e sua aventura.

Sinopse: Uma noite, no dormitório do colégio, quatro rapazes começam um jogo RPG e se envolvem em um mundo de fantasias criado por eles mesmos. Enquanto seus personagens viajam através de reinos proibidos, ruínas antigas, e imensidões desertas, os jogadores tentam resolver um quebra-cabeças misterioso que pode significar, no final das contas, a diferença entre a vida e a morte, uma vez que eles devem enfrentar O Sombra.

Elenco: Chris Duppenthaler (Mark)
Emily Olson (Paula / The Princess )
Evan Shimono (The Shadow)
Justin MacGregor (Ambrose / Magellan )
Mark Thomason (II) (The Bandit King)
Matt Cameron (IV) (The Gamemaster)
Matt Shimkus (Rogar The Barbarian)
Matt Vancil (Hunk)
Nathan Rice (Newmoon the Elf)
Phil M. Price (Nimble the Thief)
Scot McIntosh (Bandit King's Lieutenant)

Apesar de se tratar de RPG e ser uma aventura boa o ponto forte do filme é de longe o humor, uma vez que a todo o momento fazem piadas e mais piadas de fatos que tem sentido para jogadores, como o fato da rolagem para o acerto crítico.

Pode se dizer a respeito desse filme é o seu único defeito é o fato de ser muito curto, pelo fato de contar com apenas 48 minutos de duração (quase 1 hora a menos que sua continuação), mas ainda assim é uma EXCELENTE maneira de se divertir, não só pelo fato humorístico, mas pelo conjunto todo do filme. 


É isso ai pessoal, até a próxima.

Post por Adenio Jr.

2 comentários:

  1. Esse vídeo é muito bom!! Já havia assistido... realmente mostra muito bem o que acontece em uma mesa de RPG! Ri muito assistindo... aqui tem o link dele legendado em português, mas a imagem ficou prejudicada!! http://www.youtube.com/watch?v=TWr9yTj1zAs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é simplesmente fenomenal, acho que não existe um jogador que tenha jogado e não tenha se divertido com o filme

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...