sábado, 17 de dezembro de 2011

Cd's indispensáveis - Post 9 - Christopher Lee: By The Sword and the Cross

Salve salve pessoal, tudo bem??? To voltando com mais CDs hehe. Dessa vez to passando pra indicar/comentar a respeito de um cd extremamente conceitual (aliás, um dos mais conceituais que ouvi ultimamente), Charlemagne - By The Sword and The Cross do Christopher Lee, lançado no ano de 2010. 


  Nascido em 27 de maio de 1922, começou a atuar em 1948, ficou mundialmente famoso com os seus papéis como Drácula em diversos filmes de terror (sua altura colaborou, pois tem 1,96m de altura), seus trabalhos cinematográficos mais recentes de maior destaque são como Sarumam, O Branco em Senhor dos Anéis, todos os três (no ultimo ele aparece só no DVD especial com as cenas que foram cortadas, DVD este que infelizmente não foi lançado no Brasil ainda), e também como Conde Dookan (Dooku, no inglês) em Guerra nas Estrelas(nos filmes O Ataque dos Clones e A Vingança dos sith.Uma curiosidade é que ele lançou esse cd de rock quase aos 90 anos de idade, por incrível que pareça. Uma curiosidade é que ele é descendente do próprio Carlos Magno (Charlemagne, 1º imperador Romano a seguir a religião Católica).   
Como Conde Dukan em SW
  
Neste álbum trata da vida do imperador (ou uma parte dela), através de uma “ópera rock/symphonic metal”, com narração e falas, uma abordagem bem incomum, mas muito interessante (principalmente para quem gosta bastante de história e rock), é um muito bem trabalhado, não deixando nada a desejar (ao menos para quem gosta de CDs conceituais, e não tem muita frescura para essas inovações musicais).    Para a criação deste álbum vários músicos, como pessoal do Rhapsody of Fire e Manowar (bandas com quem já tinha trabalhado antes em participações especiais).    O álbum começa com o imperador já no fim de sua vida de cama (Carlos Magno morreu com mais de 70 anos, que para época era uma idade muito avançada), e ao decorrer das musicas vai contando os grandes feitos do 1º imperador do sacro império romano.    Não precisa nem ser dito que com todo o vozeirão que ele tem ficou extremamente boa como cantor.    Pelo fato do cd ser contado e cantado ele exige certo conhecimento de inglês para que seja devidamente entendido.    
      
Como Saruman em Senhor dos Anéis

 Eu particularmente não me lembro deste tipo de abordagem musical como esta antes deste cd (ao menos não consigo lembrar-me de um cd que conte uma história cantada e contado com uma narradora).   Como já fora dito é algo bem diferente, mas sem duvida de uma qualidade muito grande, pra quem gosta de cd’s inovadores e visionários, que muitas vezes apesar de ser muito bom não é muito bem acolhido pela critica e pelo povo é uma excelente álbum.   Se você é daqueles caras bem chatos que não escutam qualquer tipo de musica sendo extremamente seleto com isso, pode ouvi-lo sem problemas, que vai gostar.  Ou por fim se for fã de um bom rock pode ouvir sem problemas que também vai gostar.
   
Como Drácula



É isso ai pessoal, até a próxima.

Post por Adenio Jr.


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...